Rêve




Os raios de sol já batem na sua janela
Aquela janela pequena que você tanto reclama
Que muitas vezes emperra para abrir,
Janela que te irrita toda manhã
Por que naquela manhã seria diferente ?

É engraçado como você coloca a cabeça pra fora,
E olha para os dois lados como se estivesse para atravessar a rua,
Reclama em voz alta para as crianças pararem de gritar em frente a sua janela.

Mal sabe você que toda manhã passa um jovem rapaz com os cabelos cacheados
Que já decorou seus costumes e morre de rir da forma como todos os dias são iguais.
Ele olha no relógio com tiras de couro que ganhou de seu avó na primavera passada,
Antes que o mesmo falecesse , para se certificar que você não esta atrasada.

Relógio que é a unica recordação de seu avô que faleceu a dois meses,
Ninguém sabe, mas o pobre rapaz de cabelo cacheado tem cortes fundos em sua panturrilha
Cortes que o mesmo faz toda vez que não consegue chorar pela morte de seu avô, e se sente culpado.

A unica coisa que o rapaz de cabelos cacheados, se lembra, é de que seu avô nunca tirou este relógio por toda sua vida
Já que ganhou de seu grande amor em um dia ensolarado na cidade de Toulon
Presente do dia dos namorados de uma bela moça de cabelos loiros

Que virou a sua esposa e mulher de seus filhos,
E que hoje chora todas as noites por não conseguir manter nenhuma foto sua pela casa,
Canta a música do seu casamento todos os dias antes de dormir,
Só para ter certeza do que o que ela viveu não era apenas uma ilusão de sua cabeça,
Que hoje em dia serve apenas para reviver memorias de bons tempos.

Naquela velha janela que emperra todas as vezes que alguem tenta abrir
Mora alguém,
Que talvez não saiba,
Talvez não viva,
Que talvez não sonhe.

Me permito a te invejar
Por viver um sonho que não é seu
Como gostaria de estar em seu lugar, 
E me maravilhar com esta janela emperrada
A que se avista a dama de ferro que você nunca fez questão de reparar

Me permito me desesperar, apenas por alguns segundos
Só para que eu tenha certeza de que realmente eu estou vivendo
Vivendo uma vida, que pode ser um sonho de alguém
Mas que não é meu.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Postar um comentário